terça-feira, 5 de outubro de 2010

Alguém chamado Dilma

E agora o comando de campanha de Dilma quebra a cabeça: como garantir a vitória?
Há a agenda do conteúdo.
Há a agenda do estilo.
Na agenda do conteúdo, voltar à defesa da era Lula, explicitando o que o Serra (supostamente) não faria: carregar a mão no social e na participação do Estado no planejamento e na indução do desenvolvimento.
Na agenda do estilo, Dilma apresentar-se como alguém.
A agenda do conteúdo, é óbvio, é bem mais fácil de satisfazer que a agenda do estilo.
Porque não será fácil achar a medida certa da espontaneidade de Dilma.
Até aqui, ela se apresentou tolhida pela rédea curta do marketing.
Daqui em diante, será necessário afrouxar a rédea, mas na medida certa, para não gerar rejeição.
Ela e os marqueteiros saberão achar essa medida?
E você, o que acha que falta dizer sobre candidatura e personalidade própria?

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