sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Identidade

O debate de ontem foi o conflito de dois gerentões, Dilma e Serra, com uma aspirante a estadista (põe aspirante nisso), Marina, tentando correr por fora. Plínio, claro, não conta.
Dilma e Serra se concentraram em propostas específicas para o presente; Marina fez uma abordagem mais geral e, infelizmente, genérica sobre o futuro.
Mesmo assim, sou Marina, pela sua tentativa de ser uma abridora de futuro. Nada, nada, pode vir a contribuir para uma necessária terceira via em um país fatigado da guerrinha PT X PSDB.
E você, o que acha que falta dizer sobre o debate de ontem?

2 comentários:

  1. Manoel,
    Parabéns pelo blog. Sobre o debate, acho que falta dizer que falta muito a Marina para ser uma candidata a presidente. É pouco, após anos como ministra e senadora, ter como principal mote de campanha a defesa do planejamento estratégico. Este é um viés de gerentona! Como se os dramas brasileiros se resumissem a um problema meramente intelectual e por esta ordem, gerencial também! Ela vai continuar no Partido Verde? Como viabilizar um projeto minimamente reformador dentro de um partido verde? Que coisa que é o partido verde? Defeitos por defeitos, em que difere do PT? Nem capacidade para construir alianças foi capaz? Solidão? É o caminho? Democracia direta? Marina e o povo? Já vi este filme e não gostei do final...

    ResponderExcluir
  2. É, Marquinho, tô contigo numa coisa: não dá para idealizar. Tô me agarrando numa nesga, numa coisinha quase de nada, numa esperança, uma sementinha, o começo de um começo de um começo... A Marina ficou devendo, eu sei. Mas, mesmo assim... Well, well.
    Obrigado por seu comentário.
    Gd bç,

    Manoel.

    ResponderExcluir