segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Atolado na tolice

Catolicismo é uma religião, tão boa ou ruim quanto a maioria das outras.
O mesmo se pode dizer de qualquer vertente do protestantismo.
Uma pessoa, seja católica, protestante, fiel a outra religião ou ateia, tem o direito de votar em alguém pelo  fato de compartilhar com o candidato os mesmo valores fundamentais.
Posso votar em alguém por ser favorável ou contrário ao aborto, por exemplo.
Mas não faz sentido crer que uma pessoa, pelo simples fato de ser presidente, vai liberar ou impedir a liberação do aborto.
Ninguém vai descriminalizar o aborto no Brasil, pelo simples fato de que não há o menor clima para isso, nem na sociedade nem no Congresso.
Assim, se alguém está decidindo não votar na Dilma porque acha que ela é a favor do aborto e essa suposta posição da candidata não combina com os seus valores, isso é uma coisa.
Porém, se alguém está decidindo não votar na Dilma porque acha que ela vai liberar o aborto no Brasil, me desculpe, mas está simplesmente fazendo papel de tolo.
E você, o que acha que falta dizer sobre eleições e tolice?

2 comentários:

  1. Concordo!
    Descriminalizar o aborto no Brasil, precisa da sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Acho que muitos religiosos supervalorizam os valores e despolitizam a política. Agora, tem uma outra coisa que eu acho: Serra ou Dilma, independentemente de quem ganhar, vai passar o primeiro mês se perguntando: o que é que eu prometi mesmo? E, no segundo mês: o que é que eu vou fazer mesmo?

    ResponderExcluir