sábado, 4 de dezembro de 2010

Vedete tipo Chevette?

Confesso: eu tive um Chevette.
O meu Chevettinho, 1.6, a álcool.
Meu Chevettinho era o ouro na descida da ladeira.
No tempo em que eu achava lindo correr demais, contava vantagem:
- Botei 140 km/h no meu Chevettinho.
Só não dizia que era na descida da ladeira.
Eu queria acreditar que a façanha era do meu Chevettinho.
E era.
Mas era mais da descida da ladeira.
Porque, na subida, meu Chevettinho virava um Chevettão, pesadão, meio carreta, meio caminhão.
Eu gostava do meu Chevettinho.
Meu Chevettinho era muito, mas muito melhor que nada.
Mas era só um Chevettinho.
E minha tentativa de autoengano (porque no fundo eu sabia que não enganava mais ninguém) era só mesmo uma tentativa de autoengano.
Não me queiram mal se eu falo de carro mesmo sem entender nada de carro.
Também não me queiram mal se eu comparo o meu Chevettinho com o momento atual da economia brasileira, mesmo sem entender nada de economia.
Nossa economia é o ouro na descida da ladeira; é, por conta disso, uma das vedetes do mundo atual.
Mas, cedo ou tarde, chega a hora de subir.
E, para você, o que falta dizer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário